Em MT, 187 roubos em propriedades rurais foram registrados até novembro

Publicado em 09/12/2016 06:37

Até novembro deste ano, 187 roubos foram registrados em propriedades rurais de Mato Grosso. O número de casos neste ano já é maior que os roubos registrados no mesmo período do ano passado. Em 2015, 162 casos foram registrados. Os principais alvos dos bandidos são os defensivos agrícolas e as cabeças de gado. Para pedir melhor segurança nas fazendas, os proprietários firmaram uma parceria com o governo.

Na região de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, uma das maiores produtoras de grão do estado, a violência tem se tornado frequente. Os defensivos agrícolas, armazenados nas fazendas, são os principal alvos.

"Além de perder o produto, a perda financeira, você corre o risco de não conseguir o produto no mercado outra vez", afirmou o coordenador da Aprosoja em Nova Mutum, César Martins.

A parceria dos produtores com a Secretaria Estadual de Segurança  Pública (Sesp) vai aumentar a troca de informações e implantar tecnologias para tornar o crime mais difícil. Entre as medidas a serem tomadas está a instalação de câmeras nas principais vias que dão acesso às fazendas.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MT.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 - MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário