VBP da agropecuária cresceu 12,3% em Minas

Publicado em 19/01/2017 11:09

Em 2016, o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de Minas Gerais alcançou R$ 60,4 bilhões, aumento de 12,3% frente ao resultado registrado em 2015. A elevação foi puxada pelo setor agrícola, cujo VBP cresceu 24,7%, enquanto o resultado da pecuária recuou 6,5%. Para 2017, a expectativa é de resultados positivos, uma vez que o clima, até o momento, está favorável para a produção agropecuária e é esperada a retomada da economia, o que poderá estimular o consumo.

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os resultados de Minas Gerais foram melhores que o nacional. Enquanto o VBP do agronegócio mineiro cresceu 12,3%, o VBP da produção agropecuária do Brasil recuou 1,8%, atingindo R$ 527,9 bilhões.

A coordenadora da Assessoria Técnica da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Aline Veloso, explica que 2016 foi marcado pelas questões climáticas, que afetaram grandes regiões produtoras do País.

Leia a notícia na íntegra no site Diário do Comércio

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Diário do Comércio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário