Pressão do bicudo do algodoeiro aumenta no início da safra em MT

Publicado em 20/01/2015 07:36

Dados coletados por meio de monitoramento em armadilhas em sete Núcleos Regionais de produção em Mato Grosso chamaram a atenção pelo grande número de bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis) adultos capturados logo no início da safra 2014/15.

Em virtude disso, o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) – braço tecnológico da Associação Mato-grossense dos Produtores de algodão (Ampa) – informa que Mato Grosso está em estado de alerta contra o besouro.  O estado é responsável por produzir cerca de 60% do algodão brasileiro.

As coletas impressionam principalmente nos Núcleos Regionais Sul (região da Serra da Petrovina), Centro Leste (região de Primavera do Leste) e Centro (região de Campo Verde), embora, de acordo com o IMA, o problema se estenda aos Núcleos Regionais Noroeste (região de Sapezal), Médio Norte (região de Campo Novo do Parecis), Norte (região de Sorriso) e Centro Norte (região de Lucas do Rio Verde).

Leia a notícia na íntegra no site do G1 MT- Agrodebate

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1 MT - Agrodebate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário