Algodão: Preço se enfraquece em início de colheita

Publicado em 01/07/2015 09:32

 Com contratos para recebimento de pluma no início de julho, representantes de indústrias se afastam das compras. Como resultado, os preços do algodão se enfraqueceram nos últimos dias, após quatro semanas em alta. Entre 23 e 30 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, caiu 0,54%, fechando a R$ 2,0983/lp na terça-feira, 30.

Segundo pesquisadores do Cepea, além da pluma contratada, a retração de compradores também reflete a expectativa de aumento da oferta com o início da colheita em muitas regiões. Parte dos comerciantes com necessidade de atender contratos, no entanto, continua ativa, mas ofertando preços inferiores nas aquisições. Do lado vendedor, alguns cotonicultores estão flexíveis quanto aos preços, principalmente para os lotes mistos ou com alguma característica; outros, sem necessidade imediata de caixa, se mantêm firmes nos valores pedidos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário