China deve produzir 5,5 mi t de algodão 15/16, queda de 15% no ano

Publicado em 19/08/2015 11:11

logo mini reuters noticias

PEQUIM (Reuters) - A China, segundo maior produtor de algodão do mundo, deverá produzir 5,5 milhões de toneladas da fibra na próxima colheita (2015/16), estimou nesta quarta-feira um grupo da indústria, apontando um volume levemente abaixo da projeção anterior.

A redução na projeção, entretanto, não é grande o suficiente para aumentar as importações, afirmou a associação do algodão da China, que havia previsto uma safra de 5,86 milhões de toneladas anteriormente.

O novo número representaria uma queda de 15 por cento em comparação com os 6,5 milhões de toneladas da temporada 2014/15, de acordo com dados da associação.

A maior parte da queda se deve a uma redução na área plantada, que está estimada para cair 24 por cento.

Uma safra menor, provavelmente, não é capaz de sustentar os preços globais, com as importações restritas por cotas governamentais e oferta interna suficiente.

As reservas estatais da China são estimadas em 11 milhões de toneladas da fibra, um volume que o governo deve vender gradualmente no mercado nos próximos anos.

(Reportagem de Dominique Patton)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário