Algodão: Safra 15/16 deve ter custo recorde no MT

Publicado em 25/08/2015 08:20

O último relatório de custo de produção do Imea exibiu algo visto há tempos, a safra 15/16 deve ter o maior custo da história em MT, estimado em R$ 7.618,30/ha. E os insumos são “culpados”, pois vêm em ascensão por serem altamente sujeitos ao câmbio, os quais estão impactando nos custos. Contudo, o dólar não é o único motivo da valorização dos insumos e do aumento da participação deles nos custos variáveis, que nas últimas três safras já subiu 9 p.p., agora em 68,7%.

Investimentos voltados à qualidade e rendimento de pluma têm sido realizados e, nesta safra, que contou com boa situação climática, os resultados são vistos. Dos 69,4% já colhidos, poucos são os lotes inaptos à exportação, possibilitando maiores ágios. Além disso, é provável que a estimativa inicial de rendimento de pluma em 39% seja elevada. Assim, esses maiores custos estão resultando em um algodão melhor, e em uma receita que faz “valer a pena”. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário