Algodão: Câmbio deve favorecer exportações brasileiras, aponta Imea

Publicado em 19/01/2016 13:47

O último relatório do USDA de oferta e demanda mundial de algodão para a safra 15/16 quase não refletiu nas movimentações da ICE, mesmo com nova estimativa de queda na produção e nos estoques. Contudo, ele foi interessante ao Brasil. Devido aos problemas verificados na última safra do Paquistão, espera-se que a importação de pluma pelo país suba de maneira acentuada, devido à sua alta necessidade.

E os olhos do terceiro maior consumidor do mundo já se voltam ao Brasil, pois este tem disponibilizado cargas a preços muito competitivos, devido à desvalorização de sua moeda. Por isso, essa elevação de demanda foi mais um impulso para que as estimativas de exportação brasileira fossem reajustadas, agora 10% maior ante a safra 14/15. Porém, a Índia está em uma situação semelhante à do Brasil nesse contexto, ameaçando “tomar” essa demanda. Assim, vale a atenção total para que essa oportunidade não escape.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário