Importações de algodão dos EUA afetam produção da Turquia, diz investigação turca

Publicado em 10/02/2016 14:44

logo mini reuters noticias

ISTAMBUL (Reuters) - A Turquia anunciou que concluiu que as importações de algodão norte-americano estão causando danos à produção doméstica após de uma avaliação de mais de um ano, lidando com um potencial golpe no 3º maior produtor de fibras naturais do mundo, em meio a preocupações de que Ancara poderia recorrer a tarifas alfandegárias antidumping.

"As importações de algodão originárias dos Estados Unidos causaram danos materiais à produção local", disse o Ministério da Economia em um relatório de investigações provisório.

Os operadores dos EUA e da Turquia estão convidados a enviar respostas ao relatório até 24 de fevereiro, disse uma autoridade do ministério. Um relatório final seria montado em um "período de tempo razoável".

Um comitê decidiria então se aconselhará a imposição de tarifas antidumping.

"O fato de que as importações de algodão dos EUA foram identificadas como a principal razão para danos e que as margens de dumping foram explícitas nos leva a pensar que a Turquia deseja impor medidas", disse à Reuters o advogado da empresa de advocacia comercial com sede em Istambul Trade Resources, Bulent Hacioglu.

(Por Can Sezer)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário