Algodão: Alta externa e menor oferta no BR impulsionam valores

Publicado em 20/07/2016 10:57

Ainda que a colheita da safra 2015/16 siga firme, a disponibilidade de algodão em pluma no mercado spot diminuiu nos últimos dias e os preços voltaram a subir. Atentos às altas nos preços internacionais, vendedores brasileiros se retraíram para entregas rápidas no mercado doméstico, segundo pesquisadores do Cepea.

Assim, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, registrou alta de 3,23% entre 12 e 19 de julho, fechando a R$ 2,6106/lp na terça-feira, 19. Enquanto tradings estão ativas no mercado externo, cotonicultores se voltam à colheita e ao beneficiamento da pluma da safra 2015/16.

A preocupação quanto ao volume a ser colhido e os compromissos de contratos efetivados antecipadamente fazem com que produtores permaneçam sem interesse em realizar novos contratos. Do lado comprador, muitos estão cautelosos quanto às altas nos preços, adquirindo apenas o necessário para cumprir entregas rápidas. Indústrias esperam que, com o avanço da colheita, a oferta de pluma limite a alta nos preços.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário