Algodão: Vendedor e comprador se retraem e cotações se estabilizam

Publicado em 19/10/2016 09:35

O ritmo de comercialização envolvendo o algodão em pluma está fraco no mercado brasileiro e, com isso, os valores registram apenas pequenas oscilações. Segundo pesquisadores do Cepea, compradores e vendedores demonstram baixo interesse em negociar, tanto para entregas imediatas como para longo prazo. Assim, os poucos fechamentos envolvem lotes de pequenos volumes.

Entre 11 e 18 de outubro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, subiu ligeiro 0,12%, fechando a R$ 2,5123/lp nessa terça-feira, 18. Já na parcial de outubro (até o dia 18), o Indicador acumula queda de 0,48%.

Apesar da grande variedade na qualidade dos lotes disponibilizados no spot, vendedores estão firmes nos valores de negociação, enquanto os poucos compradores ativos ofertam preços menores. Até o final deste ano, contratos ainda precisam ser cumpridos por cotonicultores, limitando as negociações no spot.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário