Algodão: Vendedor recua e preço interno volta a subir

Publicado em 30/11/2016 09:55

Os valores internos do algodão em pluma voltaram a subir nos últimos dias, impulsionados pela retração de vendedores. Conforme pesquisadores do Cepea, tradings e cotonicultores ativos estão firmes nos valores pedidos, atentos às oscilações dos valores internacionais, ao dólar e à baixa disponibilidade de algodão de boa qualidade da safra 2015/16.

Além disso, a expectativa de aumento nos preços no primeiro semestre de 2017 também reforça essa postura de vendedores. Do lado comprador, poucas indústrias demonstram interesse em novas aquisições para entrega rápida. No entanto, a comercialização de algodão para 2017 está em bom ritmo. Entre os agentes, os comerciantes são os mais ativos no spot, tanto para compra de novos lotes como na venda, voltados em atender aos contratos.

Entre 22 e 29 de novembro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias, referente à pluma 41-4, posta em São Paulo, subiu 1,76%, fechando a R$ 2,6115/lp nessa terça-feira, 29. Na parcial de novembro (até o dia 29), o Indicador acumula alta de 4,16%. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário