TVeja: Conheça Gloria Álvarez, a jovem da Guatemala que explodiu na internet criticando o populismo e a demagogia

Publicado em 26/05/2015 15:37

Na coluna de Ricardo Setti, no site da Veja

A jovem que explodiu no YouTube com seu discurso contra o populismo num evento de dirigentes estudantis em Zaragoza, na Espanha, está no Brasil e concedeu entrevista a TVEJA.

Gloria Álvarez se tornou um símbolo da oposição ao populismo, a regimes autoritários que passam por cima das instituições para, por meio de “benefícios” aos mais pobres, conquistar seu apoio, embora fujam de eleições democráticas.

Na entrevista, ela diz a Joice Hasselmann que governos bolivarianos e petistas funcionam da mesma forma — e que programas sociais como o Bolsa Família são estratégias para manter uma massa dependente de benesses do poder público.

Com vídeos campeões de visualização nas redes sociais por falarem de política de forma simples e contundente, Gloria, que atualmente faz um tour pela América Latina a convite de diferentes entidades, conta um pouco de sua história na primeira parte da entrevista com Joice Hasselmann.

Clique AQUI e assista a primeira entrevista de Gloria Álvarez na TVeja. 

Sem populismo Dilma e Lula não se elegeriam, diz Gloria Álvarez

A guatemalteca que apresenta o populismo como o mal a ser combatido na América Latina é taxativa ao classificar as estratégias usadas por governantes para subjulgar o povo. "O manual do populismo consiste em dividir a população com ódio, entre ricos e pobres.", exatamente como aconteceu na última campanha com a tentativa do PT de dividir o país. Gloria afirma também que o populismo vive uma relação de simbiose com a corrupção e que uma das estratégias para se manter no poder é calar a imprensa. Assista a segunda parte da entrevista exclusiva a TVEJA, com Joice Hasselmann no 'Direto ao Ponto'.

Clique AQUI e assista a segunda entrevista de Gloria Álvarez na TVeja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário