Lula pede “radicalismo” ao PT e “enfrentamento político” da Lava Jato. Tudo para se salvar da cadeia (por Felipe Moura Brasil)

Publicado em 30/06/2015 16:02
de veja.com

Lula pede “radicalismo” ao PT e “enfrentamento político” da Lava Jato. Tudo para se salvar da cadeia

lulaLula está tão desesperado com o risco de ser preso que toda hora confessa sua índole autoritária em público.

No encontro com petistas na noite de segunda-feira em Brasília, ele pediu para a legenda “virar a página” do ajuste fiscal e responder às críticas da oposição “com radicalismo”.

Reclamou, segundo a coluna Painel, da Folha, que os parlamentares do PT só pensam na própria reeleição e não reagem às acusações de corrupção. Para ele, se o PT chegar “destruído” às próximas eleições, não haverá chance de sucesso para deputados e senadores.

Em outras palavras: se vocês não salvarem a minha pele, vocês estão fritos.

Um dos parlamentares petistas relevou ao Globo:

— Ele disse que precisamos fazer o enfrentamento, que as denúncias não vão parar.

Não vão mesmo.

Ricardo Pessoa ainda vai depor à Justiça Eleitoral em 14 de julho; e a CPI da Petrobras quer ouvi-lo na próxima semana.

Milton Pascowith fechou acordo de delação premiada.

Nestor Cerveró está pensando em fechar também.

E os comparsas de Lula na Odebrecht tiveram seus habeas corpus negados.

O cerco se fecha contra o PT, de modo que Lula também teve encontro com o marqueteiro João Santana para renovar o estoque de mentiras.

Na avaliação do Palácio do Planalto, segundo O Globo, a movimentação de Lula em Brasília acaba agravando a crise gerada com o depoimento de Pessoa.

“Em encontro que contou com a presença do presidente em exercício, Michel Temer, e Mercadante, os governistas avaliaram que o encontro de Lula com deputados e senadores do PT traria mais ruído e acabaria ofuscando a viagem de Dilma aos EUA.

— Esse encontro já estava marcado, mas só aumenta a crise — disse um participante”.

É só o que Lula, de fato, tem conseguido fazer.

Espero que continue, enquanto estiver solto.

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

 

O verdadeiro “regime de exceção”

Emílio Lula

Emílio Odebrecht e Lula: sua cela é a segunda à esquerda, ok?

A coluna Painel, da Folha, informa:

“Demonstrando preocupação com as declarações de Ricardo Pessoa, Lula disse que o PT e aliados do governo deveriam se manifestar contra ‘arbitrariedades’ na Lava Jato.

Na mesma linha, Emílio Odebrecht, presidente do conselho de administração e que está mais presente no dia a dia da empresa desde que o filho Marcelo foi preso, desabafou a um parlamentar que o país vive um ‘regime de exceção’.”

Verdade.

Todos estão sendo presos, exceto Lula.

Tic-tac, tic-tac, tic-tac…

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

 

“Mais uma mandiocada” de Dilma Rousseff

dilma-eua-20150629-10-original“Eu não respeito delator”.

Foi assim que a mulher sapiens Dilma Rousseff reagiu ontem ao depoimento demolidor de Ricardo Pessoa, dono da UTC, segundo quem a campanha da petista foi abastecida com dinheiro desviado de contratos da Petrobras – o vulgo “pixuleco”, muito respeitado pelo PT.

Hoje, a coluna Painel, da Folha, informa:

“Auxiliares dizem que o ataque de Dilma a Pessoa foi uma reação ‘indignada’ e ‘impensada’. ‘Foi mais uma mandiocada’, resumiu um petista.”

Eu não respeito petista, mas “saúdo” a definição.

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

 

 

Ex-mulher de Jaime Gold: “Ninguém dos ‘direitos humanos’ ligou para saber se a faculdade (dos filhos) estava paga”

O autor das facadas e Jaime Gold:

O autor das facadas e Jaime Gold: “direito dos manos” em primeiro lugar

A Justiça condenou por crime análogo ao latrocínio (roubo com morte) o primeiro e o terceiro bandidos menores de idade apreendidos por participação no assassinato do médico Jaime Gold, esfaqueado enquanto andava de bicicleta na Lagoa, em maio, em noite sem policiamento.

Cada um vai pegar no máximo três anos de internação, graças ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mas deverá sair ainda antes, livre para roubar e matar de novo, graças à reavaliação feita de seis em seis meses.

A designer de interiores Márcia Amil, ex-mulher e mãe dos dois filhos de Jaime Gold, não liga muito para esses desdobramentos e já até se disse contra a redução da maioridade penal, o que é só uma (lamentável) tomada de posição. Mas o relato que ela faz agora ao Globo traz uma informação fundamental, condizente ao que venho denunciando neste blog:

“Não sei dizer se foram dois, três ou quatro, porque não estou acompanhando nada. Só sei que a bicicleta não apareceu. A morte virou nossas vidas completamente de cabeça para baixo. Neste momento, se foi maior, menor, rico, pobre, não faz a menor diferença. Não vai trazê-lo de volta. O fato é que estamos revirando nossa vida e ninguém nos procurou. A (presidente) Dilma (Rousseff) não ligou para nossa casa. Ninguém dos direitos humanos ligou para nossa casa para saber se a faculdade (dos filhos) estava paga.

Os deputados estaduais do Rio de Janeiro, na verdade, estavam muito ocupados aprovando o vale-transporte para visitantes de presos, porque, de acordo com o voto de Marcelo Freixo, do PSOL, “a pena, evidentemente, não pode ser estendida à família” (dos bandidos).

Ela só pode ser estendida, claro, à família das vítimas, cujos membros terão de trabalhar em dobro para suprir suas ausências e ainda conseguir pagar, por meio dos impostos, as regalias dos bandidos protegidos pelo Estado.

Os filhos de Jaime Gold não ganharam vale-transporte para ir à faculdade ou ao cemitério.

Ganharam apenas a proibição de sair às ruas com uma faca para se defenderem de bandidos como os que mataram seu pai.

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

 

Filho caçula de Fidel é flagrado em resort de luxo e guarda-costas agride repórter. Onde estavam os Lulinhas?

castrohijo-701x391

Os socialistas gostam tanto do capitalismo que só o emprestam a parentes e amigos.

Enquanto a população passa fome em Cuba, um guarda-costas do filho caçula do ditador cubano Fidel Castro agrediu o repórter Yasar Anter, da agência Dogan, que flagrou Antonio Castro Soto del Valle em Bodrum, na Turquia, onde alugou cinco suítes de diárias de US$ 1 mil para 12 acompanhantes num resort, após chegar em um iate alugado na grega Mykonos.

A delegação de Antonio fugiu do local da agressão em um carro. Um turco, que seria o guarda-costas, acabou interrogado pela polícia, segundo O Globo.

O que ele fez à imprensa livre, na ilha de Fidel seria só um carinho.

De acordo com o jornal, “a revista ‘Gala’ ironizou a ausência de explicações para a procedência dos fundos utilizados para pagar a visita de luxo do filho de Fidel”.

Só faltou dizer que a Odebrecht nega.

Ou que os brasileiros pagaram tudo via “Mais Médicos”.

Fidel Castro filho“Aos 46 anos, Antonio Castro é médico, presidente da federação cubana de beisebol e número dois da federação internacional do mesmo esporte.”

Aos 40 anos, Lulinha é empresário e organizador do principal torneio de futebol americano do Brasil, cuja sétima temporadacomeçou neste fim de semana.

Antonio “é apelidado internacionalmente de ‘O padrinho’ (ou ‘O poderoso chefão’), por seus contatos com empresários interessados em Cuba”.

Lula é apelidado nacionalmente de “chefe” (ou “Brahma”) por empresários interessados em Cuba, Venezuela, Angola, República Dominicana, Peru, Gana, África do Sul…

Seu irmão Vavá, na verdade, é quem faz o lobby em sentido contrário, para empresários de outros países interessados no Brasil.

As semelhanças entre as famílias dos criadores do Foro de São Paulo são evidentes.

Será que os Lulinhas ficaram escondidos no iate?

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

 

“Desfacamento” aprovado. Mais uma facada na população

FacasO governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, sancionou a lei que permite aos bandidos assaltarem a população cientes de que suas vítimas estarão indefesas.

Além do porte de arma de fogo, a partir de agora está proibido também o porte de armas brancas com mais de 10 cm de lâmina, exceto para pessoas que estejam transportando facas por motivo de trabalho ou lazer, como no caso de vendedores de coco ou então de escoteiros, por exemplo – e caberá à Polícia Civil fazer a distinção.

A multa para o cidadão de bem que desrespeitar as normas ciente da falta de policiamento no estado varia de 2.400 a 24.000 reais e será revertida para os cofres policiais.

Eu pago (impostos) para ver os pivetes sendo obrigados a desembolsar também essa quantia se e quando forem apreendidos, logo antes de serem novamente soltos para assaltar de novo.

Só não entendi por que o governador não aproveitou para sancionar uma lei que proibisse as facadas, enquanto dava mais essa na população.

Ah sim: deve ser porque as facadas já são proibidas, embora – imagine – continuem acontecendo no Rio de Janeiro.

Será que é porque os bandidos não respeitam as leis e a polícia do estado não dá conta deles?

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog Felipe Moura Brasil (VEJA)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário