Boi: Negociações lentas no mercado de reposição mineiro
O ritmo lento no mercado de reposição em Minas Gerais é puxado pela pressão de baixa para a arroba do boi gordo.
Na comparação com abril último, a arroba teve desvalorização de 1,5%, na média do estado. No acumulado do ano, a queda é de 3,4%.
No entanto, todas as categorias de reposição estão valorizadas em relação a abril, piorando ainda mais a relação de troca. O animal mais valorizado no período foi o bezerro desmamado (5,5@), que passou de R$537,50 para R$550,00, alta de 2,3%.
Atualmente, compram-se 2,7 bezerros desmamados com a venda de um boi gordo (16,5@) no estado. Em abril, a relação de troca era de 2,8.
0 comentário
Arroba do boi segue firme nos próximos 20 dias com oferta se ajustando à demanda
Controle do carrapato exige monitoramento e estratégia para evitar prejuízos à produção
Mercado do boi deve se manter firme nos próximos vinte dias, mas com sinal de alerta para julho e agosto
Canadá vai restringir importações de gado de áreas afetadas dos EUA após um caso de parasita
Pecuaristas do Texas estão em alerta após a detecção de parasita em bezerro
Demanda forte foi responsável pela alta nos preços da arroba ao longo do primeiro semestre