Mais uma semana de preços firmes no mercado de reposição

Publicado em 24/11/2014 14:38

Os preços subiram 0,9% em relação à semana passada, na média de todas as categorias de machos anelorados pesquisadas. Persiste a oferta regular de animais em todo o país e este tem sido o principal fator altista.

Em relação ao mesmo período do ano passado, a alta foi de 37,2%. As chuvas ainda não vieram com regularidade em boa parte das regiões, o que leva muitos pecuaristas a aguardarem o reestabelecimento das pastagens para repor os animais.

De qualquer maneira os animais de reposição não vêm sendo ofertados com intensidade, o que leva o mercado a se manter firme, mesmo em momento de demanda moderada.

Daqui para frente, pelo menos em curto e médio prazos, não há expectativa que os preços tenham recuo significativo, dada a tendência de melhora da demanda no período chuvoso e da manutenção dos mesmos níveis de oferta.

No entanto, altas mais expressivas deverão ser reguladas pela resistência dos compradores aos atuais patamares de preços. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário