Boi: Mesmo com a arroba estável, carne recua no mês, afirma Cepea

Publicado em 29/01/2015 09:19

Num contexto de baixa liquidez, de acordo com colaboradores do Cepea, frigoríficos seguem pressionando as cotações por causa da dificuldade de venda de carne, enquanto pecuaristas tentam preços maiores alegando preços altos da reposição. Nesse cenário, a urgência do negociador (comprador ou vendedor) é que tem determinado o patamar de preço. Entre 21 e 28 de janeiro, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa teve pequena alta de 0,38%, a R$ 143,21 nessa quarta.

No acumulado de janeiro (até o dia 28), a variação é ligeiramente negativa (-0,38%). Já no caso do bezerro, constata-se aumento dos preços ao longo do mês, mas pequeno recuo nos últimos sete dias. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa (nelore, de 8 a 12 meses, em Mato Grosso do Sul) fechou a R$ 1.214,08 nessa quarta-feira, queda de 1,48% em relação à quarta anterior. Na parcial de janeiro, o Indicador se elevou 2,61%. Em relação à carne bovina, apesar de ter se desvalorizado no correr de janeiro, ainda está em patamares de preço muito superiores aos do mesmo período de 2013.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário