Boi: Com início do período de seca no Mato Grosso, volume de chuvas é 7% menor em maio

Publicado em 26/05/2015 10:42

Como o fim do período das águas ocorre todo ano, a estratégia para lidar com isso deve ser planejada antecipadamente pelo produtor. Segundo os dados da Somar, a precipitação acumulada em 2015 até a terceira semana de maio apresentou volume 7,0% menor que o do mesmo período do ano anterior. Por outro lado, os meses de abril/15 e maio/15 juntos se mostraram 9,6% mais chuvosos que em 2014.

Independentemente da intensidade ou da distribuição das chuvas, é certo que não se pode contar somente com sorte para um quesito tão importante para a alimentação dos animais. Sendo assim, fica a critério de cada produtor como solucionar este problema, se ajustando à lotação de acordo com a disponibilidade de forragem ou reservando/adquirindo o alimento para suprir as necessidades do rebanho. Seja qual for a estratégia utilizada, o objetivo tem de ser o mesmo: tirar o melhor proveito do bom momento da pecuária de corte do Estado do Mato Grosso. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário