Febre aftosa: Indea/MT faz alerta sobre prazo e destaca importância

Publicado em 28/05/2015 07:44
1ª etapa de combate no Estado se encerra no domingo, dia 31

A primeira etapa de vacinação contra febre aftosa de 2015 se encerra neste domingo, dia 31, em Mato Grosso. O produtor deve vacinar todo o rebanho bovino e bubalino, de 0 a 24 meses de idade, com exceção das propriedades localizadas no Baixo Pantanal. A estimativa para a campanha de maio é imunizar 12,65 milhões de animais, dentro da faixa etária exigida. Até a última sexta-feira, 32,23% das propriedades haviam comunicado a vacinação nos escritórios do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), o que representa apenas 32,79% do rebanho a ser vacinado nesta etapa.

O presidente da autarquia, Guilherme Nolasco, frisou que existem dois prazos, o da vacinação, que se encerra no domingo e do da comunicação da imunização ao Indea/MT. “É importante que o produtor não deixe para a última hora. O período para comunicar a vacinação termina no dia 10 de junho. Ele pode se dirigir ao escritório do Indea da sua cidade, assim que vacinar todo o rebanho da propriedade”. Para efetuar a comunicação, o produtor precisa apresentar a relação dos animais vacinados e a nota fiscal da compra da vacina.

Leia a notícia na íntegra no site do Diário de Cuiabá

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário