Boi: Relação de troca entre o boi gordo e o bezerro é a menor dos últimos sete anos no MT

Publicado em 28/07/2015 08:44

Mato Grosso passa pela menor relação de troca entre o boi gordo e o bezerro de ano dos últimos sete anos. Este cenário vem se consolidando desde o ano passado na bovinocultura de corte matogrossense. Em jun/15, com a venda de um boi gordo de 17 arrobas foi possível comprar 1,69 bezerro de ano.

Essa relação está 14% abaixo da média dos últimos sete anos, e foi a menor desde 2008. Mesmo com a desvalorização da arroba no Estado no último mês, o atual momento do ciclo pecuário, caracterizado pela oferta escassa e alto preço dos bezerros, diminui essa relação. Esta realidade denota um cenário positivo para os investidores de cria, que acabam sendo bem remunerados por esse elo tão importante da cadeia. Por outro lado, o setor de engorda, tanto em pasto como no confinamento, pode contornar essa situação fazendo uma boa gestão em sua propriedade, com o intuito de minimizar o impacto dessa reposição mais onerosa. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário