No Paraná, compradores aguardam melhor posicionamento do mercado de reposição

Publicado em 27/08/2015 07:00 e atualizado em 27/08/2015 08:29

s preços dos animais de reposição no Paraná apresentaram variação semanal negativa para as categorias mais jovens, de 0,5%, e positiva para as categorias mais eradas, de 1,2%, em média, considerando os machos anelorados.

As recentes chuvas no estado ocasionaram melhora das pastagens de inverno, o que gerou aumento da demanda.

Isso, somado ao mercado firme do boi gordo no estado, conferiu firmeza aos preços do boi magro (12@) e do garrote (9,5@).

No entanto, os compradores de bezerros preferem aguardar um melhor posicionamento do mercado para adquirirem maior volume de animais.

Em relação a agosto do ano passado, no entanto, todas as categorias de machos tiveram valorização, de 29,8%, em média. Enquanto isso, o preço da arroba do boi gordo subiu 20,6%, menos que qualquer outra categoria.

Este fator ocasionou redução do poder de compra do pecuarista, especialmente para a desmana, o que também justifica o atual recuo da demanda por esta categoria.

Hoje é possível comprar 2,01 bezerros desmamados (6@) com o valor da venda de um boi gordo (16,5@), sendo que no mesmo período do ano passado essa relação era de 2,23.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário