Confinamento de gado pode ter redução de até 10% neste ano, diz Assocon

Publicado em 28/08/2015 18:35

A Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) inverteu sua expectativa para o confinamento em 2015 e já trabalha com a hipótese de queda na quantidade de bois engordados a cocho. A entidade, que consulta produtores associados regularmente a respeito da sua intenção de confinar, não descarta a possibilidade de retração de até 10% nesta oferta este ano. "Na próxima pesquisa já esperamos identificar uma queda, porque os grandes confinamentos não estão lotados", afirma o gerente-executivo da instituição, Bruno Andrade.

Durante o primeiro semestre, produtores estiveram otimistas com a perspectiva de confinar este ano, já que os preços dos grãos se encontram em patamares favoráveis. Com isso, o primeiro levantamento de intenções da Assocon, realizado em fevereiro, mostrou expectativa de alta de 7,65% no confinamento de animais por seus associados, totalizando 828 mil bois este ano, ante 769 mil cabeças em 2014.

Leia a reportagem completa no site Globo Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário