Caso de vaca louca é registrado em fazenda britânica

Publicado em 05/10/2015 07:48

As autoridades sanitárias britânicas identificaram um caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), o mal da vaca louca, em uma fazenda de Gales, informou nesta quinta-feira (1/10) o governo regional.

O caso foi detectado em um animal morto que não chegou a entrar na cadeia alimentar, explicou a vice-ministra galesa de Agricultura e Alimentação, Rebecca Evans, que o qualificou como um fato "isolado".

O Reino Unido realiza controles sanitários em todas as vacas de mais de quatro anos que morrem em fazendas para evitar a propagação da doença, que teve um caso confirmado no país em 2014 e três em 2013.

"A identificação deste caso demonstra que os controles que projetamos estão funcionando bem", disse Evans, enquanto a Agência de Saúde Pública e Padrões Alimentares de Gales garantiu não haver risco para a saúde humana por este caso.

A vice-ministra sustentou que "a carne bovina de todo o Reino Unido continua a ser produzida de acordo com as normas da Organização Mundial de Saúde Animal".

Por causa da crise da vaca louca, que iniciada na década de 1990 no Reino Unido, a União Europeia (UE) vetou a exportação de carne britânica ao resto dos países-membros de março de 1996 até maio de 2006.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário