Abates de bovinos até outubro está 15,7% menor no MT

Publicado em 01/12/2015 09:21

O Indea corrigiu suas estatísticas de abate de bovinos de 2015. Desta forma, o abate acumulado de bovinos de janeiro a outubro foi de 3,89 milhões de cabeças, volume 4,3% maior que o número divulgado anteriormente, que era de 3,73 milhões de cabeças. Apesar da retificação, no mesmo período de 2014 foram abatidas 4,61 milhões de cabeças, permanecendo, portanto, a forte tendência de queda do abate, agora apontada em 15,7%.

Foram encontradas discrepâncias até o mês de agosto, cujo valor teve a maior diferença em relação às informações passadas originalmente. Segundo o apontado pelo Indea, as falhas foram decorrentes de erros no processo de extração dos dados, que foram corrigidas pela instituição. O Imea acredita na idoneidade do Indea e seguirá utilizando suas informações, mas, com o ocorrido, continuará buscando maneiras de avaliar e criticar toda e qualquer informação nos cedida, colaborando com a construção de estatísticas confiáveis do agronegócio mato-grossense. 

Leia o boletim na íntegra no site Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário