Boi: Mercado de reposição com preços firmes em Rondônia

Publicado em 10/02/2016 06:38

As categorias de machos anelorados subiram, em média, 0,6% nos últimos sete dias. As categorias mais jovens foram as principais responsáveis por essa alta. No período, o bezerro de ano (7,5@) e desmamado (6,0@) subiram 0,6% e 0,8%, respectivamente.

Destaque para Rondônia que teve aumento de 2,0% para o bezerro desmamado. A categoria está cotada em R$1.020,00 por cabeça, segundo levantamento da Scot Consultoria.

A oferta restrita e a maior demanda, devido à melhora nas pastagens nesse início de ano em algumas regiões, colaboram para esse cenário. Além disso, as recentes altas no mercado do boi gordo incentivam a procura pela reposição.

Mato Grosso do Sul e Tocantins se destacam por apresentarem as piores relações de troca em relação ao bezerro desmamado, dentre os estados pesquisados. Atualmente são necessárias 9,46 e 9,12 arrobas de boi gordo para a compra de uma cabeça da categoria, respectivamente.

No Mato Grosso do Sul, nos últimos doze meses, o bezerro, o garrote e o boi magro subiram, em média 6,7%, 7,6% e 4,3%, na mesma ordem. O boi gordo, neste período, subiu 0,7%.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário