Embarque de carne bovina do Brasil sobe 1% em janeiro para 97,3 mil t, diz Abrafrigo

Publicado em 12/02/2016 15:57

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO, (Reuters) - As exportações de carne bovina brasileira processada e in natura somaram 97.394 toneladas em janeiro, uma alta de 1 por cento ante o mesmo período de 2015, com destaque para o crescimento nos embarques para Irã e Rússia, informou nesta sexta-feira a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

No entanto, a receita com as exportações apresentou queda de 13 por cento no período, somando 367,4 milhões de dólares, segundo a Abrafrigo, que citou dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Entre os países importadores, o Irã registrou aumento expressivo, importando 5.920 toneladas, crescimento de 175 por cento, enquanto a Rússia importou 10.873 toneladas, alta de 17 por cento na mesma comparação.

Os crescimentos nos embarques para o Irã, Rússia e outros destinos como Chile mais do que compensaram o recuo nas vendas para Hong Kong, o maior importador do produto brasileiro, que reduziu suas aquisições em 19,6 por cento, para 23.925 toneladas no mesmo período, disse a Abrafrigo.

(Por Natália Scalzaretto)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário