Vacinação contra aftosa no noroeste paulista começa nesta quarta-feira (4)

Publicado em 03/05/2016 16:46 e atualizado em 03/05/2016 17:43

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo dará início, na próxima quarta-feira, 4, à vacinação contra febre aftosa nas regiões de Presidente Prudente, Andradina, General Salgado, Dracena, Presidente Venceslau, Araçatuba, Tupã, Ourinhos e Assis. O início será marcado por reunião a partir das 9h30, no Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Assis, na Rua Via Chico Mendes, 50, esquina com Avenida Getúlio Vargas. 

Após a reunião, os diretores irão a uma propriedade próxima para vacinar a primeira rês, abrindo a primeira fase de vacinação neste ano. A imprensa está convidada a acompanhá-los na vacinação. A campanha é realizada pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria e durará todo o mês de maio. 

Devem ser vacinados animais com até dois anos, que somam 4,5 milhões das 10,3 milhões de cabeças existentes no território paulista. O criador tem até o dia 7 de junho para comunicar a vacinação ao órgão oficial de Defesa Agropecuária, ou por meio do sistema informatizado Gedave. 

A vacinação contra a febre aftosa é obrigatória. O criador que não vacinar ou não comunicar a vacinação à Defesa Agropecuária sofrerá as seguintes penalidades: multa de R$ 117,75 por cabeça por deixar de vacinar, e R$ 70,65 por cabeça por deixar de comunicar a vacinação. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Secretaria da Agricultura de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário