Brasil segue firme em ritmo de importações de carne paraguaia

Publicado em 18/10/2016 10:37

O mercado brasileiro se mantém forte nas intenções de importação de carne bovina paraguaia. Nas últimas semanas, foram registrados até mesmo aumentos de preços para as importações, que em alguns casos chegaram a 30%, segundo informações do Faxcarne, divulgado pela Comissão de Industrialização, Comercialização e Promoção de Carne da Associação Rural do Paraguai (ARP).

De acordo com as informações, a firmeza do real no Brasil está melhorando a demanda do mercado interno, com um maior volume de importações regionais. O Brasil, que é o terceiro maior importador de carne paraguaia, importa itens como filé mignon e medalhões.

Entre janeiro e setembro deste ano, foram exportadas 23.626 toneladas de carne bovina ao mercado brasileiro, o que representa um crescimento de 23,4% em relação a igual período em 2015. Estes volumes renderam um ingresso de USS$97,4 milhões ao Paraguai, um crescimento de 4,5%.

O preço médio de exportação de carne ao mercado brasileiro até o terceiro trimestre do ano foi de US$4.122 a tonelada, o que é praticamente um nível similar aos praticados para o mercado chileno, que hoje é o principal importador de carne paraguaia.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta, com informações do ElAgro.com.py
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário