Mercosul será principal região exportadora de carne bovina em 2017

Publicado em 21/10/2016 09:19

Os quatro países exportadores de carne bovina do Mercosul irão liderar o mercado internacional em 2017 com um total de 2,97 milhões de toneladas (peso carcaça), superando o número dos exportadores principais (NAFTA, Oceania e Índia, que exporta carne de búfalo), que não chegará a 2 milhões de toneladas, de acordo com as projeções realizadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Se os números do USDA se confirmarem, será o maior volume exportado pela região desde 2007, há 10 anos. O aumento seria de 130 mil toneladas, das quais 100 mil a mais sairiam do Brasil (com total de 1,95 milhões de toneladas), 25 mil da Argentina (235 mil toneladas) e 5 mil do Paraguai (395 mil toneladas). As exportações uruguaias devem permanecer estáveis, com 385 mil toneladas.

No caso dos países do NAFTA, o USDA também projeta aumentos no saldo exportável. O principal crescimento se dará nos Estados Unidos, com 73 mil toneladas a mais, totalizando 1,19 milhões. No entanto, a Oceania apresentará uma pelo segundo ano consecutivo, de 90 mil toneladas, com uma baixa de 60 mil toneladas das exportações australianas e 30 mil toneladas nas neozelandesas.

Por último, o potencial de exportação da Índia será moderado, de apenas 75 mil toneladas em 2017, totalizando 1,93 milhões de toneladas.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta, com informações do ElAgro.com.py
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário