Confinamento de gado de corte cai quase 20% em um ano em GO

Publicado em 05/12/2016 07:30

A quantidade de gado confinado em Goiás diminuiu quase 20% este ano em comparação com o ano passado. A principal causa foi o alto custo do milho e de outros ingredientes da ração.

Comida sempre fresquinha e na hora certa. Na fazenda Boa Esperança, em Jataí, sudoeste de Goiás, o gado que fica no confinamento, recebe tratamento de luxo. A ração composta de bagaço de cana, caroço de algodão, milho e farelo de soja está sempre à disposição dos animais.

Vilmar Martins trabalha como tratador na propriedade e está sempre de olho na alimentação. A fazenda é de Nelson Maggione, que já está na atividade há mais de 15 anos. Nelson diminuiu a quantidade de gado no confinamento neste ano, comparando com 2015. “Está faltando 5% da engorda para abater”, diz.

Em Goiás, do total de animais confinados em 2016, apenas 11% ainda estão ganhando peso e já devem ir para o abate nos próximos dias. Neste ano, teve queda no número de animais confinados no estado, caiu 18%, e o principal motivo para isso foi o alto custo para produzir a arroba.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 - Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário