Café: incertezas deixam mercado volátil e arábica registra altas em NY

Publicado em 30/07/2014 15:30

Novas altas registradas na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US) para o café arábica. É a segunda sessão consecutiva que o mercado trabalha em grande volatilidade registrando cotações nos dois campos durante quase todo o pregão. Os principais contratos trabalharam com acréscimos em cerca de 175 pontos.

O vencimento setembro fechou em 182,50 centavos de dólar porá libra-peso. Dezembro e Março/2015 somaram 175 pontos e anotaram 186,35 cents/libra-peso e 189,70 cents/libra-peso respectivamente. Já maio/2015 encerrou em 191,60 cents/libra-peso.

O analista Eduardo Carvalhaes acredita que “há incertezas ainda quanto à safra brasileira. A colheita está avançando e depois das chuvas que tivemos no final de semana, que atrapalhou um pouco, alguns compradores começaram a ter interesse pelo embarque imediato e elevaram um pouco os preços”.

Apesar de semana bem positiva para o cenário do café arábica, Carvalhaes crê que “se confirmar o número previsto pela Conab (44,6 milhões de sacas de 60 quilos), mesmo que seja um pouco maior, há espaço ainda para subir as cotações”.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Talita Benegra
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário