The Wall Street Journal: CNC espera colheitas menores de café

Publicado em 01/08/2014 08:56

Em matéria divulgada pelo The Wall Street Journal, o presidente executivo do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, mencionou que o veranico do começo deste ano deverá gerar colheitas próximas a 40 milhões de sacas de 60 kg nas safras 2014 e 2015 do Brasil.

No conteúdo, Brasileiro destacou que, nos primeiros 75 dias deste ano, um período crucial para o desenvolvimento das plantas de café, partes de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo receberam apenas cerca de 10% da quantidade normal para o período, o que gerou grãos menores e mal formados na safra atual, além de preocupações sobre a recuperação das plantas para a colheita do próximo ano.

O presidente do CNC anotou que os produtores estão precisando de uma maior quantidade de café para encher uma saca de 60 kg. "Normalmente, leva de 480 a 500 litros de grãos para encher uma saca, mas, com a colheita já cerca de 70% concluída, os produtores vêm registrando, na média, entre 650 e 700 litros", comentou.

A matéria cita, ainda, que os investidores estão apostando em oferta limitada do Brasil, o maior produtor de café do mundo, o que impulsionou os preços em 64% desde o início do ano. No entanto, as cotações mais altas não foram suficientes para compensar a safra menor, de acordo com Silas Brasileiro. "Não queremos que os preços subam tanto que desencoraje os consumidores, mas precisamos de preços que compensem melhor os produtores", explicou.

Acesse o conteúdo original da reportagem veiculada pelo The Wall Street Journal

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário