Café: Apesar da forte oscilação NY fecha sessão com alta de 280 pontos

Publicado em 20/08/2014 17:15 e atualizado em 20/08/2014 19:14

A Bolsa de Nova York (ICE Futures US) fechou em alta para as cotações do café arábica nesta quarta-feira (20). O contrato dezembro/2014 fechou o dia com 188,95 cents por libra peso, o março/2015 encerrou com 192,65 cents/libra-peso, o maio/2015 com 194,75 cents/libra-peso e o julho/2015 anotou 196,40 cents/libra-peso. Todos os contratos tiveram ganhos de 280 pontos. Durante o dia, a sessão trabalhou em volatilidade e chegou a ter perdas expressivas. 

Segundo o analista da Sancafé Consultoria, Airton Neves, o fechamento positivo se deu quando os compradores viram no movimento de baixa, uma oportunidade para compras. A safra brasileira que caminha para o encerramento, vem confirmando a quebra prevista. O mercado só não se consolida num movimento de alta porque ainda há uma indefinição sobre o número final da produção. “Hoje o mercado trabalhou dos dois lados e quando atingiu o nível mais baixo do dia deu a outros investidores a oportunidade de compra em função da tendência e do fundamento. Se a tendência a médio e longo prazo é boa e o nível de preços caiu , é hora de cobrir posição”, disse. 

No ano, os preços do café já subiram 55% em Nova York, com a estimativa de uma perda de 30% na produção.
O especialista acredita ainda que a próxima safra será menor, no entanto, como a colheita atual ainda está no fim não se consegue confirmação exata dos números. Esse fator também é visto como justificativa para novas altas nos preços.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário