Neumann estima safra de café do Brasil 15/16 em 45 mi sacas, dizem fontes

Publicado em 27/08/2014 10:43

A trading alemã de café Neumann estimou nesta terça-feira a safra brasileira de café 2015/16 em 45 milhões de sacas de 60 kg, uma redução ante a colheita de 47,7 milhões de sacas da temporada atual, em fase final de colheita, disseram duas fontes da indústria.

 

Veja a notícia na íntegra no site da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    João Batista e amigos produtores de café. Gostaria de saber quais metodologias essa trading alemã de café Neumann, usou para estimar a safra brasileira de café 2015/16 em 45 milhões de sacas de 60 kg, se ainda não temos a mínima condição de avaliar as reais condições e sequelas diante das adversidades climáticas que ainda persistem sobre nossas lavouras? E mais, quem fechou que os números da safra em curso se fixarão em 47,7 milhões de sacas, que segundo eles, ainda está em fase final de colheita? Números estimados pelos órgãos competentes aqui do Brasil, indicam uma safra atual em torno de 40 e no máximo 42 milhões de sacas de 60Kg. Por outro lado, ainda não temos a mínima condição de mensurar as consequência relativas aos danos causados e que prejudicaram as lavouras este ano, situação irreversível a curto prazo. Além de todos esses fatores climáticos e de falta de tratos culturais que estão dizimando a maioria das lavouras de café no Brasil, a próxima colheita naturalmente será menor em função bianuidade das lavouras que historicamente garantem uma produção inferior.Na minha visão, isso não passa de mais uma informação produzida em benefício de alguns.

    Um Grande Abraço.

    0