Ferrugem infecta 80% dos cultivos de café de El Salvador

Publicado em 28/01/2015 17:32

O fungo da ferrugem do café estendeu-se com rapidez desde as últimas chuvas de 2014 e a Fundação Salvadorenha para Pesquisas de Café (Procafe) detalhou as medidas que devem ser tomadas pelos produtores a partir de agora.

A Procafe salvadorenha também advertiu que as precipitações que foram observadas no começo da temporada de colheita propiciaram a virulência do fungo nos cafezais, “até se observar nesses níveis de até 80% de incidência”.

Há três maneiras de ilustrar até onde a ferrugem infectou. A Procafe considerou o impacto sobre cada arbusto. No entanto, a Associação Cafeeira estima que a média de infestação das fazendas de 13 departamentos do país é de 25% a 70%. Finalmente, o Governo calcula que o fungo afetou um pouco mais de 10%.

Veja matéria na íntegra no site CaféPoint.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CaféPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Salvadorenhos....para resolver é simples...importem as CELEBRIDADES do MT principalmente os ligados ao MAPA e mais a pelegada toda que apoia o chefão...e sabem qual o diagnóstico deles...arranquem os cafezais e façam um vazio sanitário de 50 anos...assim acabará o problema...pois é mas e as multi..como ficam...bem aí vão achar uma solução...mas lembrem-se que o único a ficar sem solução e com ônus é o produtor rural...esta é a ação das tais celebridades

    0