Café: Indefinição nos preços do arábica deixa mercado retraído

Publicado em 29/01/2015 09:18

Os preços do café arábica continuam oscilando tanto no mercado doméstico, quanto no externo. A volta das chuvas nas regiões produtoras brasileiras, no geral, tem pressionado as cotações, mas em alguns dias a valorização dos contratos na Bolsa de Nova York (ICE Futures) sustenta os preços no Brasil. Segundo pesquisadores do Cepea, nesse cenário de incertezas, produtores seguem retraídos à espera de cotações melhores para voltar a negociar.

De 21 a 28 de janeiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6 bebida dura para melhor teve alta de 1,9%, a R$ 455,93/sc de 60 kg na última quarta-feira. No mês, a variação positiva é de apenas 0,4%. Em relação ao robusta, os preços seguem firmes, mas com baixa liquidez. O Indicador CEPEA/ESALQ do robusta tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 287,86/saca de 60 kg na quarta-feira, 28, alta de 1,4% em sete dias, e de 5,63% no acumulado do mês.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário