Café: Previsão de chuva faz Bolsa de Nova York despencar mais de 700 pts no meio-pregão desta 5ª feira

Publicado em 29/01/2015 13:45

A previsão de chuva para os próximos dias no cinturão produtivo de café do Brasil fez a Bolsa de Nova York (ICE Futures US) registrar forte queda no meio-pregão desta quinta-feira (29). Na sessão anterior, os preços já estavam no campo negativo pressionados pela realização de lucros devido a alta registrada na terça-feira.

Por volta das 14h32, o contrato março/15 registrava 160,50 cents/lb com 720 pontos de queda, o maio/15 anotava 163,35 cents/lb com recuo de 705 pontos e o julho/15 tinha 166,00 cents/lb também com 705 pontos negativos. E o vencimento setembro/15, mais distante, tinha 168,00 cents/lb com 745 pontos de baixa.

De acordo com informações climáticas da Somar Meteorologia, uma frente fria vinda do oceano deve organizar instabilidades tropicais sobre importantes áreas produtoras de café até sexta-feira com acumulados entre 30 mm e 50 mm no Paraná, São Paulo, sul de Minas Gerais e Cerrado Mineiro. Por outro lado, no Espírito Santo, Bahia e Zona da Mata de Minas Gerais, a semana será de calor e pouca chuva.

Informações de agências internacionais, dão conta que essa previsão de chuva prevista para os próximos dias, mesmo que não generalizada por todo o cinturão produtivo, fez com que o mercado fosse afetado pela liquidação de posições compradas.

Enquanto precipitações regulares não vem, a situação continua complicada para o setor produtivo. Informações do MDA Weather Services dão conta que as lavouras de café da zona da mata mineira e do Espírito Santo tiveram menos de 5% do índice normal de chuvas no último mês.

» Clique e veja as cotações completas de café

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Joao Paulo de Oliveira Andradas - MG

    Parabens somar meteorologia, voces estao fazendo muitos produtores aqui na minha regiao perderem fertilizantes confiando nessa previsao de chuvas...que ate nesse momento 01/02 nada de chuva.... nivel de acerto dos servicos de meteorologia esta horrivel.... tenham mais cautela em suas previsoes sejam mais realistas....

    0
  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    Chuvas!!!! Meu DEUS!!!! Pena que não vieram a pelo menos 12 meses a traz. Mesmo que venham na mesma intensidade de que os preços caem as bolças hoje, pra esta safra de nada adiantaria. Não adianata essa pressão terrorista em cima do mescado. A forte quebra já está consumada, dependendo dos volumes das precipitações, podem até diminuir os numeros esperados para esta produção de 2015. Se a coisa permanecer do jeito que está por mais alguns dias, não teremos produto nem pra consumo interno, com reflexos imensuráveis até para 2016. Caiam na real, pois aqui nas lavouras estamos lamentamos profundamente esta catástrofe.

    0