Café: Chuvas seguem na parte norte do cinturão produtivo do Sudeste

Publicado em 04/03/2015 13:46

Segundo mapas climáticos da Somar Meteorologia, a chuva deve continuar beneficiando lavouras de café em algumas localidades do cinturão produtivo. A parte norte da Região Sudeste deve receber precipitações mais concentradas nos próximos dias, principalmente, na zona da Mata dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Na Bahia também podem haver algumas chuvas isoladas.

Vale ressaltar que boa parte das lavouras do Espírito Santo registram volumes incipientes de chuva há algum tempo e com a baixa umidade nos solos do estado, a produção de café robusta neste ano deve cair em relação a 2014.

No sul de Minas Gerais e extremo norte de São Paulo, importantes áreas produtoras de café arábica, as chuvas diminuem um pouco de intensidade pelo menos até quarta-feira da próxima semana quando voltam em forma de pancadas.

Essas informações climáticas, se repercutirem entre os operadores, podem contribuir para a queda das cotações na Bolsa de Nova York. Na terça-feira (3), os futuros do café arábica despencaram quase 900 pontos com a questão climática, o câmbio e fatores técnicos pressionando os preços que chegaram a atingir o nível mais baixo desde 31 de janeiro de 2014.

» Clique e acompanhe as imagens de cinco satélites em tempo real

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário