Colheita atrasa na região da Cooxupé em cerca de 16% em relação a safra anterior

Publicado em 29/06/2015 07:48

Por Thais Fernandes

A colheita dos cooperados da Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé Ltda) chegou, até o dia 15 de junho, a 11,32%. Nesta etapa, segundo a Cooperativa, já é possível traçar um paralelo entre a colheita 2015 e as de anos anteriores (2014/ 2013/ 2012).

O comparativo é feito graças a um levantamento realizado nesta mesma época dos outros anos, quando a Cooxupé consultou tanto cooperados quanto não cooperados. Enquanto em 2014, “naquele período a colheita dos cooperados havia começado mais cedo, em maio. Neste ano, o levantamento começou no dia 1º de junho, mês em que a colheita dos cooperados começou na área de ação da cooperativa”, apontou a Cooxupé.

Em 2014, a porcentagem de área colhida no período de 15 a 20 de junho, por exemplo, era de 27,51%, enquanto que em 2015 os cooperados colheram até 11,32%. Confira, nas tabelas abaixo as informações:

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CaféPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Passei a colheitadeira em cem mil pés de café, sabem quanto apurei? 80 sacas ... Café bonito, enfolhado, de quatro anos, bem tratados... Mas ano que vem devo colher 1.000 sacas..., promete muito para ano que vem..., é só não fazer como meu time o América, que sempre promete ser campeão, ano que vem... Acho que o problema, alem do atraso na colheita, é que este ano o café não está enchendo terreiro...

    0