Café: Investidor saudita busca aumentar produção da Etiópia

Publicado em 01/07/2015 07:46

As exportações de café da Etiópia serão impulsionadas por uma maior produção devido aos investimentos de um investidor da Arábia Saudita. A Horizon Plantations e a Ethio Agri-CEFT planejam mais que dobrar sua produção de café e expandir a produção de chá.

A Horizon Plantations é parte do grupo MIDROC de companhias, pertencente majoritariamente ao investidor saudita, Mohammed Hussein Al Amoudi. A revista Forbers estimou o valor de sua rede em US$ 10,8 bilhões.

“Nos próximos cinco anos, temos o plano de aumentar nossa produção de café para 25.000 toneladas”, disse o diretor gerente das firmas, Jemal Ahmed. “Cem por cento de nosso café poderá ser exportado uma vez que alcançarmos a qualidade que precisamos”, disse ele, adicionando que o grupo planeja instalar uma nova planta de café instantâneo em breve.

A firma, que comercializa seu café premium através da Neumann Kaffee Gruppe e contra com a Starbucks, Dallmayr, de Munique, segunda maior torrefadora da Alemanha, Tchibo, e Caffe Vita, se Seattle, como seus compradores.

A empresa produz mais de 10.000 toneladas de café de seus 25.000 hectares de plantações no sul da Etiópia, dos quais 70% são exportados.

A Etiópia, maior produtor de café da África, antecipa exportações recordes até o final do ano fiscal, em julho.

A produção total de café na Etiópia foi de 450.000 toneladas em 2013/14, de acordo com dados oficiais. Os oficiais esperam uma quantidade similar nessa estação. O país exportou cerca de 190.000 toneladas em 2013/14, com um valor de US$ 841 milhões, menos que o recorde de 193.000 toneladas no ano anterior.

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CaféPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário