Cooxupé debate processos logísticos para a exportação do café em congresso do agronegócio brasileiro

Publicado em 30/07/2015 09:47

Os investimentos destinados e os resultados conquistados nos processos logísticos para o recebimento, armazenagem, preparo industrial e exportação do café da Cooxupé serão apresentados pelo presidente da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé, Carlos Alberto Paulino da Costa, durante fórum que discutirá sobre Logística, no dia 04 de agosto, em São Paulo. O evento faz parte do 14º Congresso Brasileiro do Agronegócio promovido pela ABAG - Associação Brasileira do Agronegócio.

Carlos Paulino falará sobre o parque cafeeiro da Cooxupé, principalmente após os investimentos de mais de R$ 100 milhões na construção e ampliação do Complexo Industrial Japy, instalado no município mineiro de Guaxupé, onde também está localizada a matriz da cooperativa. A produção dos mais de 12 mil cooperados, localizados no sul de Minas, cerrado mineiro e no Vale do Rio Pardo (SP), é encaminhada para os armazéns mantidos em Guaxupé e em Monte Carmelo e para o Complexo Japy. Nesses locais, a Cooxupé investiu em estrutura para o beneficiamento do grão, preparando-o para os mais de 40 países consumidores docafé da cooperativa. Para facilitar ainda mais o processo logístico, o Japy possui um Redex (Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação) no interior do Complexo, agilizando a fiscalização aduaneira. Assim, os contêineres já saem devidamente liberado s de Guaxupé e prontos para embarque quando chegam ao porto de Santos (SP).

"A logística brasileira é fundamental para o desenvolvimento e crescimento do país. A Cooxupé sempre procura alternativas para que o processo logístico da cooperativa atenda às nossas necessidades para o cumprimento dos nossos compromissos. O Complexo Japy, por exemplo, é um megaempreendimento inovador que permitiu aos nossos cafeicultores a entrega do café a granel e que facilitou bastante a logística para o escoamento das nossas safras", afirma o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino.

O fórum "Logística" acontecerá às 14h do dia 04 de agosto, no WTC Sheraton São Paulo. Além de Carlos Paulino, outros nomes já estão confirmados para debater o tema como: Afonso Mamede (presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração - Sobratema); Cleiton Vargas  (diretor comercial da Yara Brasil Fertilizantes) e João Cesar Rando (presidente do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - inpEV). As apresentações terão como coordenador Renato Pavan, diretor-presidente da Macrologística Consultoria e presidente do Comitê de Logística da Abag. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cooxupé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário