Cooperativa de cafeicultores de Minas diz que colheita tem boa qualidade

Publicado em 02/09/2015 14:55

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - A cooperativa de cafeicultores Cocatrel, com sede no sul de Minas Gerais, informou que a colheita está 80 por cento concluída em sua área e que o café colhido é de boa qualidade devido ao tempo seco, ainda que os grãos sejam um pouco menores do que o habitual.

A Cocatrel, situada em Três Pontas (MG), espera receber 900 mil a 1 milhão de sacas de 60 kg de café arábica nesta temporada, um pouco menos do que as 1 milhão de sacas de 2014, disse o agrônomo Roberto Felicori, em entrevista à Reuters.

Felicori disse que a região espera colher 30 por cento menos

café nesta temporada do que teria produzido se não fosse a seca dos últimos dois anos.

Ele disse que chuvas ainda não atingiram a região de atuação da companhia.

Frentes frias recentes começaram a levar chuvas isoladas nas últimas semanas a toda a região Sudeste. Contudo, precipitações generalizadas necessárias para desencadear a floração para a safra 2016 ainda não atingiram o cinturão do café em Minas Gerais.

"Os grãos que recebemos são de boa qualidade", disse ele, referindo-se ao tempo seco que tem permitido aos produtores secar grãos em terreiros, sem quaisquer problemas com as chuvas que prejudicam a qualidade do café nesse processo.

(Reportagem de Reese Ewing)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário