Colômbia fecha 2015 com a melhor colheita de café em 23 anos

Publicado em 13/01/2016 06:54

A colheita de café da Colômbia alcançou 14,2 milhões de sacas de 60 quilos em 2015, o melhor resultado dos últimos 23 anos, de acordo com a Federação Nacional de Cafeicultores. O aumento da produção de café foi sustentado nos últimos quatro anos, um período em que cresceu em 83%, passando de 7,7 milhões de sacas em 2012 para 14,2 milhões de sacas em 2015.

Em dezembro, a colheita de café cresceu em 34% e ficou em 1,4 milhão de sacas, o nível mais alto para este mês em 20 anos.

O gerente geral da Federação Nacional de Cafeicultores, Roberto Vélez Vallejo, disse que “essas são notícias muito boas para os produtores do país”. Além disso, ele disse que é fruto “do trabalho conjunto entre os cafeicultores e o Governo, que conseguiram inovar a cafeicultura nacional e colocar novamente a Colômbia como um membro importante no mercado internacional”.

As exportações de café colombiano também mantiveram o ritmo de crescimento durante o ano de 2015, superando as 12,7 milhões de sacas, 16% a mais que no mesmo período do ano anterior.

Em dezembro, as exportações foram de 1,2 milhão de sacas, 13% a mais que no mesmo mês do ano anterior.

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CaféPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário