Café robusta cai para mínimas de 5 anos e meio em Londres

Publicado em 19/01/2016 16:20

logo mini reuters noticias

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros de café robusta caíram para mínimas de 5 anos e meio na bolsa ICE nesta terça-feira devido a uma ampla oferta do maior produtor, o Vietnã, enquanto os contratos futuros do açúcar caíram em sessão volátil, com os preços do petróleo ficando abaixo de 29 dólares por barril.

O café robusta para março encerrou em queda de 8 dólares, ou 0,6 por cento, a 1.412 dólares por tonelada. O segundo contrato caiu para 1.410 dólares por tonelada, mínima desde junho de 2010.

O café arábica para março teve alta de 0,75 centavo de dólar, ou 0,7 por cento, a 1,1565 dólar por libra-peso, levemente sustentado por dados divulgados no fim da sexta-feira mostrando que especuladores dobraram suas posições baixistas.

Já o açúcar bruto caiu após uma sessão volátil, pressionado por resistência técnica perto dos 15 centavos de dólar por libra-peso e fraqueza nos preços do petróleo, o levou o prêmio do contrato março ante maio a cair acentuadamente para 0,33 centavo de dólar, ante 0,51 centavo de dólar na sessão anterior.

Os contratos futuros do açúcar bruto encerraram em queda de 0,17 centavo de dólar, ou 1,1 por cento, a 14,75 centavos de dólar por libra-peso.

O açúcar branco para março teve queda de 1,50 dólar, ou 0,4 por cento, a 425,30 dólares por tonelada.

(Por Marcy Nicholson e David Brough)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário