Produtor de Pardinho (SP) é campeão estadual do 25º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso

Publicado em 07/04/2016 15:45

O cafeicultor Laerte Pelosini Filho, proprietário do Sítio Daniella I, de Pardinho (SP), conquistou dois relevantes prêmios na noite de hoje: o 1º lugar estadual e a vice-colocação nacional do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso.

Laerte subiu ao palco durante evento realizado hoje, no Teatro Cetip, em São Paulo, para receber os cumprimentos e um diploma da diretoria da illycaffè, liderada pelo CEO Andrea Illy. As conquistas renderam ao cafeicultor a quantia de R$ 45 mil. O fornecedor Marcio Luiz Bergamo Favaro, de Sarutaiá (SP), foi o segundo colocado em São Paulo.

A cerimônia consagrou a produtora Juliana Armelin, do Cerrado Mineiro, como a campeã nacional, e também premiou cafeicultores de outras regiões (conforme tabela abaixo), o fornecedor do ano, Décio Bruxel (Cerrado Mineiro), e o melhor classificador – Luiz Evandro Ribeiro, do Sul de Minas, vinculado à Cooxupé (Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé). Ao todo, a illycaffè distribuiu mais de R$ 220 mil em premiações.

Região

Vencedor(a)

Estado

Centro-Oeste

Gelci Zancanaro

DF

Cerrado Mineiro

Juliana Armelin

MG

Chapada de Minas

Eduardo Yamaguchi

MG

Matas de Minas

Raimundo Dimas

MG

Norte/Nordeste

Glauber de Castro

BA

Rio de Janeiro

Francisco de Salles

RJ

São Paulo

Laerte Pelosini Filho

SP

Sul

Orlando von der Osten

PR

Sul de Minas

Leda T. C. P. Lima

MG

Campeão estadual do 25º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso

Produtora Juliana Armelin, do Cerrado Mineiro, campeã nacional do do 25º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Espresso

A edição especial de “Bodas de Prata” do Prêmio Ernesto Illy foi marcada por homenagens aos que contribuíram para a parceria da illycaffè com a cafeicultura nacional, profundamente impactada pela iniciativa de valorizar ano a ano os produtores de qualidade, há um quarto de século.

Sobre a illycaffè

Fundada em Trieste, na Itália, em 1933, a torrefadora illycaffè produz e comercializa um blend de café espresso 100% arábica, sob uma única marca, líder em qualidade. Foi a parceira oficial da EXPO Milão 2015, criando e gerenciando o conteúdo, as exposições e eventos centrados no café na área comum do Coffee Cluster (Pavilhão do Café). Quase 7 milhões de xícaras de café illy são consumidas diariamente no mundo. Os produtos illy são comercializados em mais de 140 países e estão disponíveis em mais de 100 mil restaurantes e cafeterias. A empresa mantém relacionamento direto e duradouro com os melhores cafeicultores do mundo, inclusive no Brasil, com a colaboração do Clube illy do Café, fornecendo-lhes conhecimentos e tecnologia, além de preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias baseadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro de treinamento de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. A illycaffè emprega cerca de 1.100 pessoas globalmente e em 2014 registrou receitas consolidadas de 391 milhões de euros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Asscom illycaffè

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário