Cooxupé inicia série de eventos levando informações para produtores

Publicado em 14/04/2016 11:18

Começou na terça-feira (12), a maratona de eventos idealizada pela Cooxupé, com o objetivo de informar ao produtor de forma rápida e eficiente, técnicas e aplicações para a lavoura de café e administração das propriedades. Todos os anos, a cooperativa desenvolve as Unidades de Desenvolvimento estrategicamente antes do período de colheita, umas das épocas mais dispendiosas para o cafeicultor. Em 2015, mais de 12 mil cooperados passaram pelo evento.

Segundo Mário Ferraz, Gerente de Desenvolvimento Técnico da Cooxupé, a cada ano a equipe técnica da cooperativa avalia as atuais necessidades de investimentos na lavoura, desenvolvendo temas específicos para o evento. "Sempre buscamos entender qual é a principal mensagem a ser levada ao produtor durante a UD. A cada ano, temos novas demandas, novos objetivos a cumprir e nosso ciclo de palestras precisa trabalhar a informação de forma rápida e precisa. Este modelo foi criado para que o produtor absorva as novidades para a sua lavoura em pouco tempo.", explica.

Outro ponto analisado pelas equipes técnicas são as necessidades encontradas durante as auditorias externas que a Cooxupé passa ao longo do ano. "Há mais de 10 anos que a cooperativa realiza este evento e o objetivo é antever e identificar onde precisamos obter melhores resultados, levando soluções para os nossos cooperados", conta Eduardo Rene, Coordenador de Desenvolvimento Técnico.

Ao todo serão cinco temas este ano: "Uso Racional de Defensivos", "Gestão Financeira", "Adequação Social e Ambiental na Cafeicultura", "Programas de Capacitação" e "Serviços Técnicos da Cooxupé". Na palestra para as cooperadas, o tema em pauta será "Sucessão Familiar na Agricultura" e "Saúde no Campo".

O evento ainda conta com espaço para crianças, feira com maquinários e insumos agrícolas, além de espaços para que o produtor troque experiências através de networking, como o café da manhã e almoço.

A primeira Unidade de desenvolvimento acontece em Alpinópolis (12/04), seguida por Carmo do Rio Claro (14/04), Alfenas (18/04), Campos Gerais (20/04), Campestre (25/04), Cabo Verde (29/04), Serra do Salitre (03/05), Patrocínio (04/05), Rio Paranaíba (05/05), Monte Santo de Minas (09/05), Guaxupé (11/05), Nova Resende (13/05), São José do Rio Pardo (16/05), Caconde (20/05), São Pedro da União (24/05), Araguari (31/05) e Monte Carmelo (02/06).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Asscom Cooxupé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário