Conab divulga nesta terça-feira (24) nova previsão da safra de café

Publicado em 23/05/2016 17:04

Nesta terça-feira (24), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em parceria com o governo de Minas Gerais, divulgará os números do 2º Levantamento da Safra de Café 2016. O anúncio será feito na sede do governo estadual, em Belo Horizonte, às 9h.

O estudo apresentará a estimativa de produção e área plantada da cultura para esta safra e terá a participação do presidente interino da Conab, Igo dos Santos Nascimento, e do secretário de estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho.

O Dia Nacional do Café é comemorado nesta terça-feira (24).

Hortigranjeiros

No mesmo horário, a estatal também vai apresentar, em Brasília, o 5º Boletim Prohort de Comercialização de Hortigranjeiros nas Centrais de Abastecimento (Ceasas) em 2016.

O estudo avalia o mercado atacadista nos itens preços, volume, origem e outras informações sobre as principais frutas e hortaliças comercializadas em entrepostos públicos. As hortaliças em destaque são tomate, alface, batata, cebola e cenoura, e as frutas, banana, laranja, maçã, mamão e melancia.

O anúncio do Prohort ocorrerá na sede da Conab, com a presença do diretor de Gestão de Pessoas da Companhia, Arno Jerke Júnior, e do superintendente de Abastecimento Social, Newton Araújo Silva Júnior.

Serviço:
2° Levantamento da Safra de Café 2016
Data: 24 de maio, às 9h
Local:    Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Plenário – 9º Andar – Ed. Gerais
Belo Horizonte-MG

5º Boletim 2016 Conab/Prohort (Frutas e Hortaliças)
Data: 24 de maio, às 9h
Local:     Auditório da Conab
SGAS – Quadra 901, Ed. Conab
Brasília-DF

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário