Café: Após três pregões em queda, mercado fecha com leve alta, próximo da estabilidade em NY

Publicado em 26/05/2016 17:59

As cotações futuras do café arábica negociadas na Bolsa de Nova York (ICE futures US) finalizaram a sessão desta quinta-feira (26) com leves altas, próximas da estabilidade. A posição julho/16 era cotada a 121,50 cents/lb com alta de 10 pontos, já o setembro/16 era negociado a 123,40 cents/lb e ganho de 5 pontos. O contrato dezembro/16 fechou o dia a 126,20 cents/lb e valorização de 10 pontos.

Durante o pregão, as cotações buscaram uma consolidação do movimento positivo após três dias seguidos de perdas. "Ainda não há um fato novo que valide uma acelerada das bolsas. Quando o clima se fizer mais presente nas próximas semanas, o mercado tem potencial para recuperar as perdas registradas ao longo da semana anterior, que tiveram influência técnica", disse o diretor executivo da Maros Corretora, Marcus Magalhães.

Até lá, o mercado segue acompanhando as informações sobre o andamento da colheita da safra no Brasil e o comportamento cambial, conforme informou o analista do Escritório Carvalhaes, Eduardo Carvalhaes, em recente entrevista ao Notícias Agrícolas. Em relação à safra, a perspectiva é que sejam colhidas 49,67 milhões de sacas de 60 kg, entre as variedades arábica e conilon, conforme divulgou a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) no início dessa semana. O número representa uma alta de 14,9% em relação à temporada anterior.

Ainda assim, os analistas ponderam que, o cenário para o grão ainda será apertado esse ano e que a produção será suficiente para o consumo interno e exportação, já que a perspectiva é que os estoques brasileiros estão baixos. Já os embarques ficaram em 1,53 milhões de sacas de 60 kg, até a terceira semana de maio, conforme dados reportados pela Secex (Secretaria de Comércio Exterior).

Mercado interno

Devido ao feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira, não houve negociação no mercado brasileiro. As negociações serão retomadas nesta sexta-feira (27). Ainda ontem, o maior valor de negociação foi registrado para o cereja descascado em Espírito Santo do Pinhal (SP) com R$ 530,00 a saca.

Confira como fecharam os preços nesta quinta-feira:

>> CAFÉ

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário