Colheita de café dos cooperados da Cooxupé atinge 25,7% da área

Publicado em 29/06/2016 07:18

logo mini reuters noticias

(Reuters) - A maior cooperativa de café arábica do mundo, a Cooxupé, informou nesta terça-feira que a colheita da safra dos cooperados atingiu 25,7 por cento da área total em 24 de junho, em patamar mais avançado que no mesmo período do ano passado.

Na semana anterior, produtores ligados à cooperativa tinham colhido cerca de 20 por cento da área.

Nesta mesma época de 2015, 15,5 por cento da área dos cooperados da Cooxupé, com sede em Minas Gerais, havia sido colhida. Em 2014, quando a seca acelerou o processo, a colheita havia atingido 35,5 por cento em meados de junho.

A Cooxupé está presente nas áreas de cultivo de café arábica na região do Sul de Minas e Cerrado, no Estado de Minas Gerais, e na região de Mogiana, no Estado de São Paulo.

A cooperativa disse recentemente que cerca de 30 por cento dos grãos da safra atual caíram com as chuvas recentes, o que levará a uma queda no volume de grãos de qualidade.

A atual safra de café do Brasil deve atingir entre 50 milhões e 60 milhões de sacas de 60 kg, segundo estimativas do mercado, uma das maiores safras da história do país após dois anos de seca que impactou a produção e reduziu os estoques locais da commodity.

(Reportagem de Reese Ewing)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário