Café: Oferta limitada mantém robusta em patamar recorde

Publicado em 28/07/2016 10:58

Os preços do café robusta seguem em alta no mercado brasileiro. Nessa quarta-feira, 27, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 peneira 13 acima fechou a R$ 418,58/saca de 60 kg, aumento de 4,8% na parcial deste mês e patamar recorde, em termos reais (valores foram deflacionados pelo IGP-DI), da série de preços mensal do Cepea, iniciada em 2011. Na semana (entre 20 e 27 de julho), o aumento foi de 1,16%.

Agentes consultados pelo Cepea indicam que não há fundamento de baixa no curto prazo, visto que a colheita está praticamente finalizada e a oferta, restrita. Mesmo com as altas nos preços, a liquidez está baixa, com negociações ocorrendo de forma pontual e envolvendo pequenos lotes.

Segundo colaboradores do Cepea, a oferta reduzida tem feito com que compradores de robusta (em geral, as indústrias) tentem adquirir o grão diretamente no interior do Espírito Santo, limitando o volume de café que chega à capital Vitória para prova. Para compor os blends, indústrias também têm aumentado a procura por cafés arábicas mais fracos, como 600 e 800 defeitos, e pelo arábica tipo 7 (bebida rio). 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário