Há muito café nas áreas produtoras do Brasil, diz executivo de indústria nos EUA

Publicado em 23/08/2016 10:35

LOGO REUTERS 2.0

NOVA YORK (Reuters) - Há "um monte de café" nas áreas produtoras do Brasil, o maior produtor e exportador global da commodity, afirmou nesta terça-feira um executivo da J. M. Smucker, a maior torrefadora de café dos Estados Unidos.

Os comentários foram feitos em momento em que o Brasil caminha para o final da colheita da temporada de 2016, que sofre o efeito de adversidades climáticas, como seca severa em abril e chuvas volumosas em junho.

O vice-presidente para café e serviços alimentícios da empresa, Steven Oakland, disse ainda que a companhia está confortável com os cortes nos preços do varejo que fez no início do ano.

"Nós nos sentimos muito confortáveis ​​com as mudanças de preços que fizemos dada a cobertura que tivemos", disse Oakland, em comentários durante a divulgação do resultados do primeiro trimestre fiscal de 2017.

(Por Luc Cohen)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • eriveuton mauri São Gabriel da Palha - ES

    Muitos produtores de cafe ainda esperam preços melhores ... gente, pela crise que estamos passando nao tem como os cafes melhorarem de preço (o preço atual está excelentissimo)... sou produtor e sei dos custos.... o café, com esse preço, dá 50% de lucro!!!... entao, gente, pelo amor de Deus, parem de reclamar!

    14
    • Leonardo Bomtempo São Gotardo - MG

      Erivelton você deve estar falando de café conilon! Porque arábica aqui no cerrado, a 500,00 está dando só o custo!

      1
    • eriveuton mauri São Gabriel da Palha - ES

      sim meu amigo !.esse cafe que estou falando e do conilon .desculpe por nao ter citado o cafe que me referi.Do cafe arabica pelo conilon acho que o preço esta meio defasado ne

      0
    • Jeronimo Rigoni Jaguaré - ES

      Meu amigo de São Gabriel da palha, para um produtor que sofreu com a seca que deve ser seu caso é tenha água ainda para irrigar as lavouras tudo bem que talvez o custo do Conilon fique nos 50% com esses preços atuais na casa de 400 reais. Mas são a minoria dos produtores do ES que colherão uma safra boa e que irão ou nem sabem se colherão safra em 2017 se continuar esse clima como está. Com uma produtividade peguena como é o caso da maioria dos produtores o custo por saca sobe lá pra cima, neste caso sua opinião reflete uma pequena minoria dos produtores do ES que possuem água ainda para irrigar suas lavouras.

      1
    • Jeronimo Rigoni Jaguaré - ES

      *para um produtor que não sofreu com a seca

      0